michel terpins rally amigos

Michel Terpins no Rally dos Amigos

Depois de um ano intenso de competições, a dupla da Bull Sertões Rally Team encerrou suas participações deste ano, no Rally dos Amigos, prova tradicional de Botucatu.


Michel Terpins e Beco Andreotti, da equipe Bull Sertões Rally Team, encerraram a temporada, no sábado (10), como vice-campeões brasileiros de Rally Cross Country, na Protótipos T1. A prova, válida pela 13ª e última etapa do campeonato nacional reuniu um grid de 104 veículos das categorias carros, motos, quadriciclos e UTVs.

Apesar de ter chegado a Botucatu (SP) na condição de líder do campeonato na Protótipos T1, Michel Terpins sabia que teria de enfrentar uma disputa acirrada, ainda mais depois da chuva que caiu até a madrugada de sábado e deixou muita lama ao longo dos 130 quilômetros de trechos cronometrados.

Como esperado, a prova não foi nada fácil. A prova exigiu técnica e habilidade de pilotos e navegadores, devido ao percurso desafiante e era totalmente decisiva para definir os campeões 2016.

“Entramos muito focados na prova porque a responsabilidade era grande e qualquer vacilo poderia comprometer o título, mas nem por isso pretendia tirar o pé, muito pelo contrário. Mas num trecho em meio a eucaliptos o terreno estava extremamente liso e o carro deu uma escapada e bati em uma árvore e perdemos a roda traseira”, explica Michel Terpins.

Assim como Michel Terpins, outros competidores também não conseguiram completar a prova por conta do piso escorregadio.

“Foi uma pena, mas rali é assim mesmo, nunca sabemos o que vamos encontrar na próxima curva. De qualquer forma, foi uma temporada bem produtiva, tivemos resultados e vitórias muito positivas ao longo da temporada e lutamos pelo título até o fim. Agora que venha 2017”, completa o vice-campeão.


Para saber essas e outras novidades, acesse:

Rodrigo Terpins: www.twitter.com/rodrigoterpins

Michel Terpins: www.twitter.com/michelterpins

Instagram: www.instagram.com/bullsertoesrallyteam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *